A CULPA É DE QUEM?

paulo_saabSó falta alguém assobiando, olhando para o alto, disfarçando, como se não fosse com ele.

Essa é a imagem que me vem à cabeça quando vejo o governo, os políticos, e a mídia em geral, entrevistando os populares, sobre a violência da inflação que volta a se abater sobre os lares brasileiros, num conluio incestuoso com o desemprego, sem que ninguém mencione, de quem e a responsabilidade.

É como se a inflação, o desemprego, a profunda crise financeira, sem falar a política, ocorra por obra do acaso, geração espontânea ou do Espírito Santo.

Sem contar o fracasso que é o PSDB como oposição.

A fartura de material que o governo federal oferece é abusiva. E o principal partido de oposição, seja por incompetência,seja por conivência, seja por rabo preso, não consegue transformar esse volume de asneiras, crimes e enganos que o PT comete diariamente, em informação ao povo, ao eleitorado.

Aí aparece a coitada da dona de casa na televisão, choramingona –com razão- porque precisou trocar a carne por frango, não come tomate há uma semana e lamenta a inflação de volta. Ninguém diz ou tem a coragem de dizer que a culpa disso tudo é da governanta reeleita à custa de mentiras, de promessas falsas.

Não há um só editorial de jornal de televisão com a coragem, ao anunciar a suspensão de jornadas de trabalho, de demissões em massa, de crescimento do desemprego, de dizer que na campanha eleitoral a reeleita assegurou que nada disso era verdade e não iria acontecer.

A propaganda paga do governo federal, com os bilhões da Caixa, do BB, da Petrobras, BNDES, pesa na balança na hora de se dizer a verdade?

Fica todo mundo reclamando da brutal crise que assola o país e ninguém aponta as razões.

O PT vai se desmontando aos poucos, diluindo, mas a influência da máquina petista de convencer, de difundir o engano, a mentira, de calar a verdade, ainda produz efeitos danosos.

Em Manaus anuncia-se com estardalhaço que mais de 30 mil estão parados nas fábricas.

No país todo se lamenta a crise.

Nessa hora, tanto o Norte, como Nordeste e o restante do país, ninguém votou nas mentiras da governanta. Ninguém acreditou nas falácias do petismo.

Estão, todos que deram a vitória à governanta, a conta do erro cometido.

Sorte do Aécio.

Se tivesse ganho (ou ganhado como preferem alguns) a crise decorrente dos erros petistas viria do mesmo jeito e a estas alturas, o petismo na oposição –o que sabem fazer alem de se fartar nos cofres públicos- já estaria com o impeachment adiantado. Os glúteos enormes do PSDB o impedem de ser oposição.

Cada reportagem, cada matéria, cada entrevista, que envolva a volta da inflação, da carestia, do desemprego, tem que ser acompanhada da informação de que isso tudo só aconteceu e não acha saída, por conta da forma incompetente, equivocada, corrupta e antinatural, de o PT governar. Por causa do estilo grosseiro, rude, incapaz, da governanta de governar.

A coisa só piorou com a delação de Ricardo Pessoa. Dilma vai aos Estados Unidos e Lula assume a presidência de fato em Brasília.

E o Brasil dá vexame ,de novo,no futebol. Que fase…


Twitter_logo_blueSiga-me no twitter  @psaab2